Dicas de Beleza

Começamos na semana passada nossa nova tag #dicasdebeleza. São sugestões da Maria Ducci pensadas especialmente para que nossas clientes se sintam ainda mais bonitas no grande dia do evento – casamento, formatura, debut…
Se você perdeu o primeiro post, leia aqui – a Mary falou sobre os cuidados diários que devem fazer parte de uma rotina de beleza.

Depois de ter esse cuidado, Mary, o que mais podemos fazer?
“Uma boa limpeza de pele em cabine é sempre um excelente início de tratamento. Mesmo com os cuidados diários sobram resíduos de suor, poluição e maquiagens. Será possível remover cravos, miliuns e células mortas.”

E se o caso for de manchas indesejadas?
“Nesses casos, um bom dermatologista pode fazer sessões de luz pulsada ou peelings. O número de sessões varia, mas os resultados poderão ser vistos desde a primeira sessão. Existem muitos protocolos excelentes de peelings que podem ser feitos pela esteticista.”

Quanto tempo antes do evento devemos pensar nesse tipo de tratamento?
“A dica aqui é não fazer na véspera do evento, pois descamam e deixam a pele sensível. Esses tratamentos mudam o viço, a textura e a luminosidade da pele. É uma boa pedida!”

E se o caso for aquele “ar de cansada” que persegue antes de grandes celebrações?
“Uma sugestão é a aplicação de preenchimentos e toxina botulínica, pelo dermatologista. Uma tecnologia que pode ser aplicada pela sua esteticista é a radiofreqüência que estimula a produção de colágeno e elastina (sustentação da pele). Neste caso, seis sessões aproximadamente garantem anos há menos! Pode ser feito na área dos olhos também e os tratamentos podem ser combinados.”

Alguma última sugestão de cuidados?
“Uma dica MUITO importante é não cutucar! Essa é a regra número 1 da pele perfeita. Cutucar só favorece a inflamação e, claro, manchas e marcas.”

Na próxima semana vamos falar sobre o que pode ser feito no dia do evento. Aparece aqui pra continuar bem informada! 😉

Beijos, lindonas!

Deixe uma resposta