Dicas de Beleza – cuidados diários

Quando nos procuram tanto no Atelier, em busca de um vestido sob medida, quanto na loja de pronta-entrega, a intenção é usar o vestido dos sonhos. Nós gostamos de lembrar nossas clientes que são elas que vestem o vestido e não o contrário. Quer dizer, o brilho e a beleza natural delas é que vai dar vida aos nossos tecidos, cortes e formas e fará nossos vestidos encantadores.
Já que a nossa preocupação é fazer com que nossas clientes se sintam lindas e sejam A FESTA no grande dia, minhas amigas, nada mais justo do que trazer para conversar com vocês uma garota linda de viver, esteticista de formação e naturalmente encantadora – a Maria Ducci.

mariaducciEssa é a Mary e seu sorrisão.

Graduada na Universidade Anhembi Morumbi no curso de Estética e Cosmetologia ela agregou ao longo dos anos diversos cursos na área. Desde a formação atuando na área da saúde e beleza. Com experiência de 7 anos em estética facial e corporal, abrangendo outros segmentos da área, como: micropigmentação, visagismo e vendas/treinamento de equipamentos para médicos e clínicas.

Vocês conhecem aquele trio: alimentação adequada, exercícios físicos e sono em dia para ser linda e feliz, certo?! A Maria vai nos contar daqueles detalhes extras que farão diferença na produção final e nós vamos revelar essas dicas todas semanalmente aqui no BLOG.
Pra início de conversa… por onde começamos, Mary?

“Com muita calma! É importante saber que para estar com a pele perfeita para o grande dia, precisamos de alguns cuidados que devem começar alguns meses antes”.

(coisa chata! adoraríamos que tudo acontecesse como em um passe de mágica, né?! Tá. Vamos voltar pro papo sério hehe)

 “O primeiro passo é consultar um especialista para avaliar qual seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, normal, grossa, fina, sensível, não sensível) e assim começar com os cuidados básicos. Sim! Você precisa ter ou criar o hábito de higienizar, tonificar e hidratar/proteger todo dia.
O profissional indicará os melhores produtos para seu tipo de pele, por exemplo: para peles oleosas/mistas é indicado produtos oil-free (sem óleo), emulsões, géis e será importante o uso de produtos sem álcool, pois estes dão efeito rebote e estimulam as glândulas sebáceas; já para as peles secas e normais são indicados cremes ou loções.
Vale também ficar atenta à problemas hormonais que podem ser a causa de uma acne severa, por exemplo.
Ok! Identificado o tipo de pele e previamente instruído aos cuidados do dia-a-dia (esses são para sempre!) vamos a algumas dicas referentes a manchas, rugas, cravos, textura da pele e outros probleminhas que queremos longe.  Principalmente no dia do evento”.

Aguardem a próxima semana que a Mary volta com essas dicas valiosas!

Beijokas, gatonas!
Esperamos que tenham gostado.

OBS. Quer saber algo específico? Conta pra nós nos comentários!

Deixe uma resposta