5 motivos para preferir um vestido de noiva feito sob medida

vestido-sob-medida-noiva

Ao contrário do que se pensa, alugar um vestido de noiva nem sempre é a melhor opção. Seja pelo custo ou impossibilidade de fazer alguns ajustes, o vestido de aluguel por vezes acaba trazendo mais transtornos do que vantagens. Para acabar com as dúvidas, listamos 5 motivos para você optar por um vestido sob medida em vez de um aluguel.

1 – O aluguel nem sempre é mais barato: Muitas vezes o valor de aluguel é quase o mesmo do que o de um vestido sob medida. Se falarmos em primeiro aluguel, esse valor pode ser ainda maior. Além disso, muitas noivas optam por vender o vestido após o casamento, o que é uma ótima forma de dar continuidade para uma roupa tão especial e ainda recuperar o valor investido.

2 – Exclusividade: Um vestido de aluguel já foi usado muitas vezes e certamente está registrado em muitos álbuns de casamento, ou seja, ele não será novidade. Além disso, ao alugar um vestido você abre mão de parte da sua própria identidade, afinal encontrar um vestido que vista bem, se encaixe no orçamento e ainda te represente não é uma tarefa fácil.

3 – Caimento perfeito: A maioria das lojas de aluguel oferece a opção ajustar o vestido desajado, mas nem sempre é possível fazer todos os ajustes necessários para que o vestido sirva perfeitamente. Bordados, tecidos com estampas localizadas ou a posição do zíper são alguns dos detalhes que muitas vezes impedem modificações no vestido. Convenhamos que não é legal passar o grande dia preocupada com a alça que está muito longa ou o decote que está um pouco solto.

4 – Sem preocupações: O contrato de aluguel de um vestido possui clausulas de responsabilidade para danos à peça. Muitas vezes danos simples como pequenas manchas ou uma pedra que descosturou podem gerar multas ou outras penalidades indesejáveis. Ao usar o seu próprio vestido, você pode aproveitar a noite, dançar, tirar o sapato e beber vinho tinto sem preocupações.

5 – O vestido não é todo seu: Ao optar por um vestido sobe medida você poderá aproveitá-lo por muito mais tempo do que um fim de semana, poderá reformá-lo se necessário ou usar de diferentes formas em diferentes ocasiões. Isso sem contar a grande e única experiência de ter um vestido de noiva feito exclusivamente para você. Já o vestido de aluguel fica com você por pouco tempo, geralmente 3 a 4 dias, impedindo assim que você aproveite, experimente várias vezes e curta o quanto quiser.

Antes de alugar um vestido, pense em todas as possibilidades, calcule os custos e perceba as vantagens do vestido sob medida. Lembre-se sempre que você não está apensar escolhendo uma roupa, mas tendo uma experiência dificil de ser comparada.

Deixe uma resposta