• Festa de Casamento
  • Patricia Zion, a noiva mais tranquila que já existiu

    “Fazer o vestido da Patricia foi muito interessante, pois ela já conhecia meu trabalho, afinal fiz o vestido de noiva de duas irmãs dela. Olha a minha responsabilidade depois de casar duas mulheres dessa família, agora casar a casula, e mais, não é só fazer um vestido, é vestir uma mulher para o dia que até então é um dos mais importantes da vida dela e que será compartilhado com muitas outras pessoas, desde família e amigos. Como ela ja conhecia meu trabalho e confiava muito, as provas se passaram de uma forma muito leve. A Pati sempre dizendo que  em relação ao vestido, confiava mais em mim do que nela. Definiria a Patricia como uma noiva tranquila, relaxada, confiante, que mesmo vindo sozinha para as provas, sempre levou tudo com muita leveza. Tive o prazer de participar da festa, que estava maravilhosa e divertida. Enfim, só elogios para essa noiva linda.”

    Sandra Ferraz

    O casamento da Patricia com o Flávio aconteceu no dia 11 de fevereiro Igreja Nossa Senhora da Assunção e Associação do Ministério Público do RS.  A festa impecável teve decoração floral e buquê de Patrícia Roos. Cabelo e maquiagem da noiva por  Meia Hora. Vídeo de Visual Film Produtora e fotos de Schirmer fotografia.

    Como foi o planejamento e a organização do casamento?

    Foi tranquilo, pois como ajudei na organização dos casamentos das minhas irmãs, que também não tiveram auxílio de cerimonialista, já tinha certa experiência. Comecei os preparativos oito meses antes da cerimônia, definindo a data, escolhendo a igreja e o local da festa, bem como coletando orçamentos. O que dificultou um pouco foi o fato de ser virginiana e, por isso, extremamente apegada aos detalhes da decoração (cor do lacinho do bem-casado, da letra dos convites, etc.).

    Por que escolheu usar um vestido Sandra Ferraz?

    Escolhi usar um vestido elaborado pela Sandra Ferraz porque já nos conhecíamos desde 2009, quando minhas irmãs fizeram os seus vestidos de noiva com ela, e eu os meus de madrinha (quando sequer imaginava que um dia seria a noiva!). Ela é uma ótima estilista, atualizada nas tendências da moda, mega alto astral e que capta exatamente o que a cliente deseja, superando os desafios da alfaiataria para deixar o vestido com as costas de fora sem perder a sustentação.

    Como foi a experiência de fazer e usar um vestido sob medida?

    Como já tinha experiência em usar um vestido sob medida feito pela Sandra e confiava no trabalho dela, não tive dúvidas de que manteria a tradição das noivas da família, ainda mais para essa ocasião tão especial. O processo de acompanhar a construção do vestido é excelente, pois a cada encontro novas ideias surgem e você consegue ir adaptando o que fica melhor no corpo. Fora isso, as provas sempre foram muito divertidas!

    Que conselho daria para uma noiva que vai começar os preparativos para o grande dia?

    Não se preocupe tanto com os detalhes da decoração, pois no grande dia o contexto todo é que faz a diferença e o mais importante é transmitir o estilo dos noivos para os convidados. No mais, aproveite cada segundo da festa!

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

  • Desfile
  • Desfile de Noivas Sandra Ferraz

    06 de abril de 2017 é um dia que ficou marcado em nossos corações com a realização do nosso primeiro desfile de noivas. E claro, não poderíamos apresentar nada mais especial do que uma coleção de vestidos feitos especialmente para fugir do óbvio e mostrar outras formas de ser elegante, despojada e romântica.

    Os vestidos ficaram em exposição no nosso stand durante a Mostra Noivas, realizada no Barra Shopping Sul. Foi maravilhoso poder receber todos que passaram por lá e contar um pouquinho da história dessa coleção.

    Para quem perdeu, segue o registro do nosso desfile, além de uma lista com todos os profissionais que fizeram parte desde dia. Foi uma honra trabalhar com pessoas tão incríveis e que se dedicaram tanto para que tudo saísse perfeito. Muito obrigada a todos, em especial Andreia e Luciana por receberem os visitantes em nosso stand.

    Projeto e execução do stand: Haro evento

    Produção do desfile: Madeleine Muller

    Modelos: Fun Models

    Beleza: Concepção Cesar Augusto e execução equipe Mirage Três Figueiras

    Fotografia: Making off Beta Iribarrem e desfile Renan Radici

    Música: Babitongas

    Beleza Sandra Ferraz: Gregori Ribeiro

    Assessoria de imprensa: Laura Schirmer

    Projeto e execução do stand: Haro eventos

    IMG_4157 IMG_4158 IMG_4277 IMG_4393 IMG_4474 IMG_4486 IMG_4496 IMG_4531 IMG_4545 IMG_4584 IMG_4607 IMG_4626 IMG_4655 IMG_4886 IMG_4945

     

  • Festa de Casamento
  • Cintia Barcellos, nossa noiva guerreira

    C&F-398

    “Seria tão perfeito se durante o processo de organização do casamento pudéssemos dar uma pausa na vida  para poder curtir completamente esse momento. Mas infelizmente, coisas que vão além de escolher a toalha e a cor das flores continuam acontecendo. Os problemas não param, mas o jeito que tu escolhe lidar com isso é o que faz a diferença. A Cintia lidou com o restante da vida sendo um humano com excelência. Não posso não registrar minha admiração, respeito e carinho por mais essa noiva maravilhosa.”

    Sandra Ferraz

    O casamento da Cintia com o Fernando aconteceu no dia 04 de fevereiro no Grande Hotel Canela, em Canela.  A festa impecável teve consultoria e decoração da Gramado Festas e Eventos. A beleza da Cintia ficou ainda mais em evidência com o cabelo e maquiagem de Duda Catanio. Para conferir mais desse momento incrível, confira as fotos de Ritta Martins que ilustram este post.

    Como foi o planejamento e organização do casamento?

    Organizar o casamento foi uma delícia. Curti muito cada momento, cada escolha. Pensei em casa detalhe com muito carinho. Eu sabia que essa fase ia durar pouco e quis aproveitar o máximo possível. Até a escolha do destination wedding foi porque queríamos intensificar a experiência do casamento. Queríamos ter mais tempo para curtir nossos amigos e família. E foi o que fizemos! A maioria dos convidados se hospedou no hotel do casamento e a maioria chegou na véspera, então fizemos um churrasco com chope e futebol. Apesar de todo mundo me chamar de louca, deu tudo certo e foi maravilhoso!

     

    Por que escolheu usar um vestido Sandra Ferraz?

    Eu encontrei a Sandra pelo Google digitando “vestido de noiva Porto Alegre”. Não tinha referência nenhuma dela, não conhecia nenhuma noiva que me indicasse. Mas foi sintonia à primeira vista. Eu escolhi a Sandra pela energia dela, pelo conteúdo, pelo papo cabeça de fazer moda consciente em um contexto social e econômico. E claro, a qualidade do trabalho dela é indiscutível e encantadora. Ela tem o dom de ler as pessoas e desenhar o que elas ainda nem sabem que querem. Mas foi o astral da Sandra que me conquistou. Pensei: “é esse tipo de pessoa que quero ao meu lado durante essa jornada”. E não poderia ter feito escolha melhor! Nossos encontros eram uma injeção de ânimo e energia boa.

     

    Como foi a experiência de fazer e usar um vestido sob medida?

    Foi maravilhosa! Fazer um vestido sob medida é simplesmente fazer o vestido perfeito, com todos os detalhes que tu quer juntos no mesmo vestido. É um processo de construção em cada encontro e intensifica muito mais a experiência do vestido de noiva e do próprio casamento.

     

    Que conselho daria para uma noiva que vai começar os preparativos para o grande dia?

    Diria para aproveitar intensamente cada instante e cada detalhe da fase de planejamento! O dia do casamento em si passa muito rápido! E na minha opinião, quanto mais organizamos cada detalhe com antecedência, mais conseguimos aproveitar o grande dia. Tente não deixar decisões importantes para a última semana. Quanto mais próximo ao dia do casamento, menos clareza de pensamento temos! Com todos os detalhes pensados e tudo organizado antes, sobra mais tempo para curtir o momento, os amigos e a família.

    C&F-225

    C&F-593

    C&F-732

    C&F-734

    C&F-779

    C&F-1235

    C&F-1417

  • Estilo
  • Seu estilo é descartável?

    clothes

    Já parou para pensar no caminho que a roupa percorre até chegar ao seu armário? Em todos que fazem parte dos processos que vão desde a escolha do tecido até o ajuste da bainha? Em tempos onde se fala sobre sustentabilidade e se vê notícias sobre trabalho escravo, pensar na origem da sua roupa está se tornando essencial e comprar de quem faz deixou de ser visto apenas como um luxo.

    Muitos ainda acreditam que roupas de designers são caras e inalcançáveis, mas isso nem sempre é verdade, principalmente se você preza mais o valor do que o preço. Uma vez que você veste uma peça feita com carinho e pensada nos mínimos detalhes, começa a se tornar mais exigente com material, acabamento e caimento. Você começa a sentir mais segurança em relação ao próprio estilo, a comprar com inteligência e a ter apenas roupas de qualidade e que representam quem você é. Suas roupas e seu estilo deixam de ser descartáveis.

    Um item criado por alguém que você conhece vale muito mais do que qualquer outro que você pode pegar em uma prateleira. Você não está comprando apenas um produto aleatório, mas sim algo com alma, com dedicação e história. Visite lojas de marcas autorais, conheça o estilista, pergunte sobre a coleção, visite o atelier e experimente as roupas. Pense na experiência como um todo e na sensação de não estar comprando apenas uma roupa bonita, mas algo que você vai poder admirar e se orgulhar. É assim que você descobre o verdadeiro valor daquela blusinha de R$100.

    Comprar de quem faz é investir no seu estilo e no sonho de outra pessoa. É estar ainda mais próximo de universo fashion sem ser fisgada pelo consumismo de tendências que duram menos de 5 lavagens. Comprando de quem faz você freia o consumismo, se torna uma consumidora mais exigente, aprende sobre moda e incentiva a economia local. Além disso, descobre que o estilo é algo que perdura independente da estação ou década.

  • Vestido de Noiva
  • 5 motivos para preferir um vestido de noiva feito sob medida

    vestido-sob-medida-noiva

    Ao contrário do que se pensa, alugar um vestido de noiva nem sempre é a melhor opção. Seja pelo custo ou impossibilidade de fazer alguns ajustes, o vestido de aluguel por vezes acaba trazendo mais transtornos do que vantagens. Para acabar com as dúvidas, listamos 5 motivos para você optar por um vestido sob medida em vez de um aluguel.

    1 – O aluguel nem sempre é mais barato: Muitas vezes o valor de aluguel é quase o mesmo do que o de um vestido sob medida. Se falarmos em primeiro aluguel, esse valor pode ser ainda maior. Além disso, muitas noivas optam por vender o vestido após o casamento, o que é uma ótima forma de dar continuidade para uma roupa tão especial e ainda recuperar o valor investido.

    2 – Exclusividade: Um vestido de aluguel já foi usado muitas vezes e certamente está registrado em muitos álbuns de casamento, ou seja, ele não será novidade. Além disso, ao alugar um vestido você abre mão de parte da sua própria identidade, afinal encontrar um vestido que vista bem, se encaixe no orçamento e ainda te represente não é uma tarefa fácil.

    3 – Caimento perfeito: A maioria das lojas de aluguel oferece a opção ajustar o vestido desajado, mas nem sempre é possível fazer todos os ajustes necessários para que o vestido sirva perfeitamente. Bordados, tecidos com estampas localizadas ou a posição do zíper são alguns dos detalhes que muitas vezes impedem modificações no vestido. Convenhamos que não é legal passar o grande dia preocupada com a alça que está muito longa ou o decote que está um pouco solto.

    4 – Sem preocupações: O contrato de aluguel de um vestido possui clausulas de responsabilidade para danos à peça. Muitas vezes danos simples como pequenas manchas ou uma pedra que descosturou podem gerar multas ou outras penalidades indesejáveis. Ao usar o seu próprio vestido, você pode aproveitar a noite, dançar, tirar o sapato e beber vinho tinto sem preocupações.

    5 – O vestido não é todo seu: Ao optar por um vestido sobe medida você poderá aproveitá-lo por muito mais tempo do que um fim de semana, poderá reformá-lo se necessário ou usar de diferentes formas em diferentes ocasiões. Isso sem contar a grande e única experiência de ter um vestido de noiva feito exclusivamente para você. Já o vestido de aluguel fica com você por pouco tempo, geralmente 3 a 4 dias, impedindo assim que você aproveite, experimente várias vezes e curta o quanto quiser.

    Antes de alugar um vestido, pense em todas as possibilidades, calcule os custos e perceba as vantagens do vestido sob medida. Lembre-se sempre que você não está apensar escolhendo uma roupa, mas tendo uma experiência dificil de ser comparada.

  • Moda
  • Repetir roupa também é chique

    repetir-roupa-tambem-é-chique

    O que Kate Middleton, Michelle Obama, Anna Wintor e a rainha Elizabeth tem em comum? O hábito de repetir roupas. Graças a elas o que antes era considerado não cool, ganhou adeptas pelo mundo e se tornou símbolo do “ser fashion”, afinal, usar a mesma roupa é a maneira mais prática de afirmar o seu estilo.

    Repetir o look é uma questão de inteligencia, é a prova de que você sabe investir em roupas de qualidade, atemporais e que combinam perfeitamente com você. Também é uma questão de maturidade, em tempos onde se fala sobre sustentabilidade mostrar que você é adepta do consumo consciente só te torna melhor. As roupas que usamos dizem muito sobre nossa personalidade e sobre nossas escolhas, por isso nada é mais natural do que se apegar e usar muito aqueles peças que nos representam.

    É tudo uma questão de saber comprar. Como já diz Constanza Pascolato, “Se uma peça não vale ser repetida, também não vale ser comprada”. Por isso procure investir em peças de qualidade, com bom caimento, que combinem com outras peças do seu armário e representem seu estilo pessoal.  Peças de alta costura ou assinadas por estilistas costumam ser uma boa opção, pois são atemporais e impecáveis no quesito acabamento.

    Quando estiver em dúvida sobre repetir ou não aquele vestido, lembre que isso é sim sinal de elegância e sofisticação. Estar segura de suas escolhas e reafirmar seu estilo é chique e quanto mais você praticar, quanto mais você repetir, mais estará mostrando quem você é.

  • Vestido Sob Medida
  • 5 motivos para fazer um vestido sob medida

    www.fredericomombach.com.br

    Comprar pronto, alugar, pedir emprestado para a amiga… Quando aquela festa especial aparece, não faltam meios de providenciar um look de forma rápida. Mas será que realmente vale a pena optar por um vestido pronto? Ajustes, bainha fora da altura, alça escorregando, cintura apertada e muitas outras imperfeições vão te acompanhar e incomodar. Se estar desconfortável não é o bastante para te convencer de que o vestido sob medida é seu melhor amigo, te damos mais 5 motivos:

    1 – Ele vai vestir perfeitamente: Cada corpo tem sua proporção, suas medidas e peculiaridades. Mais do que cobrir seu corpo, o vestido sob medida é como um abraço que encaixa perfeitamente nesse molde que é só seu. Você vai se sentir confortável, segura e confiante, o caimento será perfeito como uma segunda pele, você não precisa se preocupar se a langerie vai marcar ou aquela gordurinha vai aparecer. A estilista irá alinhar o modelo que você desejar para que fique de forma ideal para o seu tipo físico.

    2 – Totalmente personalizado: Pense no vestido perfeito onde todos os elementos representam a sua personalidade, o seu gosto e o seu estilo. Um estilista está preparado para traduzir seus desejos em tecidos e rendas, combinar tendências  e chegar a um vestido que será amado nos mínimos detalhes. Será um vestido único, feito especialmente para você.

    3 – É ecológicamente correto: Bons tecidos, qualidade nos acabamentos, pouco desperdício de material e mão de obra local são mais algumas vantagens. Você pode acompanhar a escolha dos materiais, conhecer pessoalmente todos os envolvidos no processo de confecção e saber a procedencia de cada detalhe.

    4 – Ele vai durar para sempre: Não se pode negar a qualidade de um vestido feito sob medida. Mas mais do que isso, não estamos falando apenas em moda passageira, mas em estilo, algo que perdure, aquele vestido que passa pela família, de uma geração para outra. O vestido sob medida não é uma simples peça que você compra, usa por um tempo e depois descarta como outras, com ele você constrói uma história.

    5 – É só seu: Não existe nada igual, você terá um vestido que é só seu. Ou melhor, um vestido que será você em todos os detalhes e formas. Uma exlusividade que vai além de qualquer “peça única”, pois foi pensado para te representar, valorizar e te deixar linda. Não é apenas mais uma roupa, são conversas com um profissional, são provas, medidas e acompanhar o vestido dos seus sonhos indo para o papel através do estilista e ganhar forma na mão das costureiras. O vestido sob medida não é apenas um vestido, é uma experiência mágica.

  • Vestido de Noiva
  • Vestido de Noiva – Diana Wruck

    12508_0245

    Eu sei que sempre conto a mesma coisa.  Talvez as minhas leitoras pensem que isso é inventado, afinal qual atelier tem os momentos sempre perfeitos, conversas recheadas de risadas e companheirismo? Então,  o meu atelier!

    Sempre digo para as meninas que considero extremamente importante,  antes do vestido , a conexão.  Teremos juntas um relacionamento que no mínimo vai durar 6 meses. Relacionamento este em que uma mulher quer ver outra mulher o mais linda e encantadora possível.

    Com a Diana foi assim. Desde o primeiro contato, conexão imediata, nos entendemos só por um olhar.

    No segundo encontro, mudamos o vestido totalmente! Pensamos juntas em um outro modelo, acrescentando texturas e detalhes sem que isso interferisse em nada na nossa conexão.

    Ao final, a Diana estava deslumbrante em um vestido que mais parecia uma joia, com o corpo ajustado, de cetim noiva e saia de musseline, bem levinha, cortada a partir do quadril. Eu também sempre digo para as noivinhas que este corte deve ser estudado com bastante cuidado, pois pode aumentar o quadril ou diminuir, alongar pernas ou deixar o tronco muito longo. Durante as provas fazemos vários estudos em busca da posição perfeita.

    12508_0294

    Foram costuradas rendas bem marcantes, com desenhos grandes, mas escolhemos por utilizar apenas algumas para ficar leve e elegante. Entre estas rendas, para criar um detalhe extra de textura, colocamos voilette. Elas ganharam toque especial pois foram rebordadas com pérolas e cristais, concentrados no decote à frente e nas costas. Os bordados foram descendo para o corpo, suavemente diminuindo em direção à saia.

    Para o tão esperado dia, a Diana me convidou para acompanhá-la até a igreja, por conta desta fantástica conexão, que segundo ela, a deixou segura e confiante.

    12508_0327-1

    P.S. (MUITO IMPORTANTE)

    Tem um detalhe extra, muito interessante,  que a Diana, também,  irá saber somente agora.

    Há três anos atrás tive uma suspeita de nódulo cancerígeno no seio. Olhando os exames recentemente, eis quem era a médica que assinava o laudo atestando que não era maligno: Dra. Diana Wruck.

    Nós mulheres nos apoiamos, muitas vezes,  mesmo sem saber.

    12508_1338
    12508_1281

     

    Fotos: Fábio Martins

  • Vestido de Noiva
  • Vestido de Noiva – Fernanda de Jesus

    Fernanda e Bernardo 0870

    A Fernanda me contou que desde pequena sonhava em casar, e tinha que ser como manda a tradição: de branco, véu, grinalda, na igreja, com muito amor e um festão para comemorar. Bom, com o passar dos anos, este sonho foi ganhando outra forma e além de um noivo que ela amasse muito, não abriria mão de um vestido lindo e nem do bolo (ela ama bolos!).

    Ela chegou no atelier quatro meses antes do seu casamento, e eu quase pirei, porque achei que teria um ano para criarmos, junto com ela e a nossa equipe, o vestido dos seus sonhos!

    No nosso primeiro encontro, ela chegou esbaforida. Vinha direto do trabalho, com uma referência de um modelo que havia gostado. Uma bela surpresa: o vestido não teria nenhuma renda ou transparência. Amei o desafio e fui complementando a ideia dela com mil palpites. A Fê preferia usar o zibelini como tecido, mas eu mostrei a ela o cetim noiva. Foi encanto à primeira vista. Ela decidiu pelo tom off white, um luxo!

    Utilizamos 10 metros de cetim noiva,que é mais encorpado, bem indicado para  montarmos dobraduras e saias mais amplas. Como o vestido não teria rendas, nem transparências, nem mesmo bordados, abusei dos recortes e detalhes feitos somente com o tecido.

    Fernanda e Bernardo 0504

    O vestido foi todo feito utilizando a técnica francesa Moulage, e realmente foi sendo construído no corpo da noiva.

    Montamos uma saia sobreposta, aberta na frente, que a Fê poderia retirar depois. Essa saia foi, cortada em godê poncho, criando aquele clima de old school que eu tanto gosto. Ela ficou preocupada com a cauda removível porque não queria que pesasse muito e nem que parecesse ser removível, mas deu tudo certo, ficou perfeito, lindo e funcional.

    Quando começamos a criar o corpo do vestido, a Fê me perguntava como é que eu ia equilibrar o decote da frente com o V nas costas. Fui mostrando o passo a passo deste momento e ela entendeu que ficaria perfeito no seu corpo.

    Para o véu utilizamos 8 metros de tule  estilo francês, bem franzido para ficar com ar de névoa no rosto. Poético sim!

    Fernanda e Bernardo 0680

    Fernanda e Bernardo 0713

    Para arrematar com chave de ouro, criamos um tope Givenchy que foi colocado na cintura, no centro das costas.

    Fernanda e Bernardo 0429

    Fernanda e Bernardo 0659

    Fernanda e Bernardo 0666

    Em cada prova, a Fê ficava mais feliz e eu também, de ver que o sonho dela estava se materializando. Ela brincava, quando estava já vestida com seu modelo lindo, que noiva deveria ser uma profissão! Eu me emocionava de ver ela tão contente, dando voltas na frente do espelho!

    No dia do casamento da Fê, eu fui até o hotel onde ela estava se preparando e ajudei a vesti-la. É um momento único fechar os botões, ajeitar a cauda, finalizar com o laço Givenchy. A Fê brilhava, como toda noiva deve estar no seu grande dia.

    Fernanda e Bernardo 0816

    Tem como não amar o que eu faço vendo a alegria imensa nos olhos de cada uma das minhas clientes maravilhosas?

    O trabalho desenvolvido no atelier e as clientes não só são meus, são também da Valeria, da Ereni, da Glaci, da Carine e da Nídia, pois sem elas, imagina, teríamos todos estes sonhos sem donas para eles serem realizados!
    Fotos: Franco Rossi.
  • Vestido de Noiva
  • Vestido de Noiva – Gabrielle Mejolaro

    11218784_833050813417087_4429112648832512657_n

    A Gabi chegou no atelier como toda noivinha: cheia de expectativas! Ela me encontrou pela internet (viva ao Google!).

    Na nossa primeira conversa, quem a acompanhou foi a sua sogra. Boa afinidade. Notei na hora a confiança e a sintonia entre as duas, sogra e nora. <3

    A Gabi é fisioterapeuta de formação, me pediu um vestido bem clássico, branco, mas ao mesmo tempo suave e romântico, pois seu casamento seria na Praia do Rosa.

    1470255_833050756750426_4288274630482231079_n

    Ela me contou depois que decidiu que eu faria o seu vestido quando ouviu a minha voz, que criou a identificação, porque ela entendia que naquele momento precisava de paz e tranquilidade!!

    Com calma, amor e dedicação desenhei o desejo da Gabi, e de pouco a pouco o sonho dela foi se tornando realidade, e ela começou a me chamar de fada madrinha.

    A cada encontro, adequamos o modelo com pitacos dos dois lados, com risadas e confidências. Eu sentia que ela estava confiante com o trabalho que estávamos desenvolvendo juntas. Sim, porque eu não faço um vestido de noivas sozinha. Além da minha equipe no atelier, as noivinhas são também participantes na criação, afinal, o sonho a ser realizado é o delas.

    Desde o primeiro dia, ela se mostrou muito decidida, sabia exatamente o que queria mas conforme a confiança foi crescendo, foi abrindo mão de alguns detalhes, por exemplo: no projeto original, o véu teria borda de renda e o vestido teria cauda removível, mas decidimos que estes dois pontos poderiam ficar de fora, já que o casamento era na praia e pedia algo elegante, mas prático.

    11218782_833041470084688_8025382706472009557_n

    Entre os ajustes, as costuras e os bordados, no Dia do SIM a Gabi estava linda, num cenário paradisíaco: a Praia do Rosa, em Santa Catarina.

    603802_833049613417207_2673923791169989090_n

    E todo o cuidado que tivemos no vestido, ela também dedicou à cerimônia e à festa, que ganharam detalhes muito românticos e fofos!

    11267734_833052163416952_7028372834261924011_n