• Festa de Casamento
  • Se todos fossem no mundo iguais a vocês…

    O amor é um sentimento inexplicável, ou melhor, é um sentimento que se explica a partir do cuidado, da cumplicidade, da atração, dos olhares e todas as suas formas mágicas de manifestação.

    O amor de Danny Bittencourt e Mariel Barbachan é avassalador, é um verdadeiro encontro de almas, de duas mulheres que diariamente vivem para ser felizes e espalhar amor, coragem, destreza e força por onde passam. São mulheres que se permitiram viver o amor, e estar juntas é o que basta para enfrentar as adversidades, para ser felizes e conquistar o mundo.

    A união, a celebração deste amor, aconteceu no sábado (26 de maio) e reuniu familiares e amigos, que estavam em uma única sintonia, na mesma energia desde casal de jovens mulheres que formaram uma família, que é só amor, compaixão e dedicação, e que em breve deve crescer para completar tudo o que um dia elas sonharam ser.

    Um amor que a distância uniu ainda mais, onde a poesia é diária, que o olhar expressa tudo o que é preciso ser dito. Meninas, que a vida de vocês seja leve, serena, assim como o amor de vocês, que é tão lindo, tão puro.

    “Se todos fossem iguais a vocêS, que maravilha viver… amar sem mentir, nem sofrer. Existiria a verdade, verdade que ninguém vê, se todos fossem no mundo iguais a vocêS…” – Tom Jobim.

    Imagens: Tiago Sperotto Fotografia e Sandra Ferraz

  • Estilo
  • Aquele saudosismo gostoso…

    Executar uma nova coleção requer tempo, cuidado e dedicação, além de muito planejamento, e a maior satisfação para todos os envolvidos é quando esta coleção é lembrada com amor e sentimento de sucesso. Todos os modelos da Coleção 2017/1 hoje contam a histórias de mulheres únicas, fazendo parte de momentos muito especiais de suas vidas.

    É uma alegria ainda poder viver uma coleção “passada”, é revigorante lembrar que ela foi pensada para mulheres e todos os momentos de sua vida, inclusive aqueles que vão além do altar. Nossa missão é sempre inovar, estar fora do comum, surpreender e enriquecer o olhar daquele que veste, mas também daqueles que admiram uma boa peça.

    Em nossas veias corre ousadia, e a inspiração da nossa estilista vai além, com o objetivo de transmitir tudo aquilo que queremos e podemos ser. Uma coleção que foi pensada por Sandra Ferraz com muito amor (como sempre!) e coragem, que passa pela delicadeza do bordado e modelagem perfeitos, e também pelo arrojo da transparência, das pedras, de tudo aquilo que nos permite sentir a deliciosa sensação de plenitude!

    Imagens: Danny Bittencourt

    Locação: Biblioteca Pública do Estado do RS

     

  • Uncategorized
  • Uma coleção cheia de histórias…

    Um casal de noivos real, com o único vestido da coleção 2017/1 que ainda temos no atelier, e que no último período fez parte de um editorial maravilhoso, que contribuiu para protagonizar o amor de dois jovens, que transmitiram para as lentes da Sal da Terra Fotografia, toda a emoção que só a magia de um pré wedding proporciona.

    O vestido utilizado pela noiva Laura, para o editorial “Assim eu Caso”, foi além do que poderíamos imaginar, ressaltou a beleza do momento, mas todo o sentimento que há em cada detalhe do vestido, que carrega em si histórias de viagens e de vida da estilista Sandra Ferraz, já que os detalhes centrais são exclusivamente de delicados guardanapos de crochê linha 0.

    O editorial assim como o vestido foge do tradicional, é proposto para mulheres que querem carregar consigo histórias, lugares, fugir do comum e proporcionar a todos os convidados aquela sensação gostosa de surpresa.

    Crochê de Portugal, Berlim e de outros tantos cantinhos do mundo, além daqueles da família da própria estilista; com linhas que já não existem mais no mercado, e com a delicadeza que nenhuma máquina supera, a delicadeza das mãos que dedicaram em cada ponto muito amor.

    Nosso vestido carrega história, e ao ser escolhido pela noiva, agrega ainda mais vida, amor e fundamentalmente a energia que um dos momentos mais importantes da vida de um casal requer.

    ** Veja nosso bate papo sobre a história deste vestido com Maysa Bonissoni, no programa Não é Mah Ideia, da Band RS, clicando AQUI.

     

    Idealização: Sal da terra Fotografia + Cor de Perola | Fotografia: Sal da Terra Fotografia | Local: O Butiá, Itapuã | Organização e Decoração: Cor de Pérola  | Florista: Cintia Finkler | Video: Botão Filmess | Papelaria: Seeds of Care| Musicos: Camerata Accord  | Vestido Noiva: Atelier Sandra Ferraz  | Traje Noivo: Mauricio Placeres | Makup e Hair: Ju Bertolom | Acessórios: Duas Damas | Doces: Doce Duda | Macarons: D’amande | Bolos: Maria Bolaria  | Locações: Carmen Lessa, Locare e Festejar&Receber | Noivos: Bernardo e Laura – Studio Bela Dança

  • Estilo
  • Permita-se!

    Retornamos com o Blog! E com uma super coleção de vestidos que fazem com que todas as mulheres se sintam lindas e poderosas. Cada um deles possui sentimentos lindos e muito das raízes de Sandra, que os cria, desenha e produz, junto de uma equipe cheia de histórias de vida, de entrega.

    São rendas, pedras, bordados, transparência, sensualidade e paixão. Uma coleção que transborda todo o amor que temos em realizar sonhos e desabrochar sorrisos.

    Pensada e desenhada com muito carinho, a coleção representa todos os sentimentos que mulheres fortes carregam dentro de si, e nosso objetivo foi fazer com que cada uma se sinta capaz de voar, flutuar, vibrar e tornar seu sonho realidade.

    Conheça a nossa coleção 2018/1 e permita-se sentir todo amor que dedicamos a você! ♥

    Imagens: Tiago Sperotto Fotografia

    Locação: Atelier Flavio Scholles (Morro Reuter)

    Cabelo e Make: Ju Bortolom

  • Estilo
  • Camiseta em look de festa, quem disse que não?

    22859738_1355997161189139_1847759078260840614_o

    Foto: Andréa Graiz

    O assunto pode até ser polêmico (Ainda), mas não é nenhuma novidade. A questão é: Por que tanta cara feia para a peça mais amada do armário? 

    Não sabemos quem disse que camisetas só devem ser usadas em looks casuais para o dia-a-dia ou como pijama, mas convenhamos, essa “regra” já esta mais do que ultrapassada. Em tempos onde buscamos liberdade, não só do ser, mas também do vestir, o lema deveria ser “use o que te faz feliz” e nada melhor do que uma camiseta macia, fresquinha e confortável para isso. 

    Versátil, maravilhosa de se usar e sim, muito fashion, a camiseta pode e deve ser nossa melhor amiga em todos os momentos. Seja com jeans ou com saias incríveis, ela pode ser exibida não só como um item de conforto e estilo, mas também como um símbolo de atitude e revolução. Afinal nada é tão ousado quanto quebrar padrões. 

    Por mais básica que pareça, a camiseta vai bem em qualquer ocasião, basta saber complementar. Uma prova dessa versatilidade é o número de celebridades que levaram nossa queridinha de todo dia para eventos glamourosos e, convenhamos, arrasaram. 

    Por isso não tenha medo de usar sua camiseta mais queridinha sempre que sentir vontade. Leve-a para passear, jantar, dançar e onde mais você sentir que deve. Combine com brilhos, plumas, muitas camadas de tecido, glitter, paetê, moletom ou simplesmente jeans, ela se garante com o que vier. Use como quiser e não tenha medo de se sentir ousada. Acredite, conforto, estilo e atitude combinam muito bem no mesmo look. 

    camiseta2

    camiseta1

  • Festa de Casamento
  • Patricia Zion, a noiva mais tranquila que já existiu

    “Fazer o vestido da Patricia foi muito interessante, pois ela já conhecia meu trabalho, afinal fiz o vestido de noiva de duas irmãs dela. Olha a minha responsabilidade depois de casar duas mulheres dessa família, agora casar a casula, e mais, não é só fazer um vestido, é vestir uma mulher para o dia que até então é um dos mais importantes da vida dela e que será compartilhado com muitas outras pessoas, desde família e amigos. Como ela ja conhecia meu trabalho e confiava muito, as provas se passaram de uma forma muito leve. A Pati sempre dizendo que  em relação ao vestido, confiava mais em mim do que nela. Definiria a Patricia como uma noiva tranquila, relaxada, confiante, que mesmo vindo sozinha para as provas, sempre levou tudo com muita leveza. Tive o prazer de participar da festa, que estava maravilhosa e divertida. Enfim, só elogios para essa noiva linda.”

    Sandra Ferraz

    O casamento da Patricia com o Flávio aconteceu no dia 11 de fevereiro Igreja Nossa Senhora da Assunção e Associação do Ministério Público do RS.  A festa impecável teve decoração floral e buquê de Patrícia Roos. Cabelo e maquiagem da noiva por  Meia Hora. Vídeo de Visual Film Produtora e fotos de Schirmer fotografia.

    Como foi o planejamento e a organização do casamento?

    Foi tranquilo, pois como ajudei na organização dos casamentos das minhas irmãs, que também não tiveram auxílio de cerimonialista, já tinha certa experiência. Comecei os preparativos oito meses antes da cerimônia, definindo a data, escolhendo a igreja e o local da festa, bem como coletando orçamentos. O que dificultou um pouco foi o fato de ser virginiana e, por isso, extremamente apegada aos detalhes da decoração (cor do lacinho do bem-casado, da letra dos convites, etc.).

    Por que escolheu usar um vestido Sandra Ferraz?

    Escolhi usar um vestido elaborado pela Sandra Ferraz porque já nos conhecíamos desde 2009, quando minhas irmãs fizeram os seus vestidos de noiva com ela, e eu os meus de madrinha (quando sequer imaginava que um dia seria a noiva!). Ela é uma ótima estilista, atualizada nas tendências da moda, mega alto astral e que capta exatamente o que a cliente deseja, superando os desafios da alfaiataria para deixar o vestido com as costas de fora sem perder a sustentação.

    Como foi a experiência de fazer e usar um vestido sob medida?

    Como já tinha experiência em usar um vestido sob medida feito pela Sandra e confiava no trabalho dela, não tive dúvidas de que manteria a tradição das noivas da família, ainda mais para essa ocasião tão especial. O processo de acompanhar a construção do vestido é excelente, pois a cada encontro novas ideias surgem e você consegue ir adaptando o que fica melhor no corpo. Fora isso, as provas sempre foram muito divertidas!

    Que conselho daria para uma noiva que vai começar os preparativos para o grande dia?

    Não se preocupe tanto com os detalhes da decoração, pois no grande dia o contexto todo é que faz a diferença e o mais importante é transmitir o estilo dos noivos para os convidados. No mais, aproveite cada segundo da festa!

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

    sidnei schirmer fotografias www.sidneischirmer.com.br

  • Desfile
  • Desfile de Noivas Sandra Ferraz

    06 de abril de 2017 é um dia que ficou marcado em nossos corações com a realização do nosso primeiro desfile de noivas. E claro, não poderíamos apresentar nada mais especial do que uma coleção de vestidos feitos especialmente para fugir do óbvio e mostrar outras formas de ser elegante, despojada e romântica.

    Os vestidos ficaram em exposição no nosso stand durante a Mostra Noivas, realizada no Barra Shopping Sul. Foi maravilhoso poder receber todos que passaram por lá e contar um pouquinho da história dessa coleção.

    Para quem perdeu, segue o registro do nosso desfile, além de uma lista com todos os profissionais que fizeram parte desde dia. Foi uma honra trabalhar com pessoas tão incríveis e que se dedicaram tanto para que tudo saísse perfeito. Muito obrigada a todos, em especial Andreia e Luciana por receberem os visitantes em nosso stand.

    Projeto e execução do stand: Haro evento

    Produção do desfile: Madeleine Muller

    Modelos: Fun Models

    Beleza: Concepção Cesar Augusto e execução equipe Mirage Três Figueiras

    Fotografia: Making off Beta Iribarrem e desfile Renan Radici

    Música: Babitongas

    Beleza Sandra Ferraz: Gregori Ribeiro

    Assessoria de imprensa: Laura Schirmer

    Projeto e execução do stand: Haro eventos

    IMG_4157 IMG_4158 IMG_4277 IMG_4393 IMG_4474 IMG_4486 IMG_4496 IMG_4531 IMG_4545 IMG_4584 IMG_4607 IMG_4626 IMG_4655 IMG_4886 IMG_4945

     

  • Festa de Casamento
  • Cintia Barcellos, nossa noiva guerreira

    C&F-398

    “Seria tão perfeito se durante o processo de organização do casamento pudéssemos dar uma pausa na vida  para poder curtir completamente esse momento. Mas infelizmente, coisas que vão além de escolher a toalha e a cor das flores continuam acontecendo. Os problemas não param, mas o jeito que tu escolhe lidar com isso é o que faz a diferença. A Cintia lidou com o restante da vida sendo um humano com excelência. Não posso não registrar minha admiração, respeito e carinho por mais essa noiva maravilhosa.”

    Sandra Ferraz

    O casamento da Cintia com o Fernando aconteceu no dia 04 de fevereiro no Grande Hotel Canela, em Canela.  A festa impecável teve consultoria e decoração da Gramado Festas e Eventos. A beleza da Cintia ficou ainda mais em evidência com o cabelo e maquiagem de Duda Catanio. Para conferir mais desse momento incrível, confira as fotos de Ritta Martins que ilustram este post.

    Como foi o planejamento e organização do casamento?

    Organizar o casamento foi uma delícia. Curti muito cada momento, cada escolha. Pensei em casa detalhe com muito carinho. Eu sabia que essa fase ia durar pouco e quis aproveitar o máximo possível. Até a escolha do destination wedding foi porque queríamos intensificar a experiência do casamento. Queríamos ter mais tempo para curtir nossos amigos e família. E foi o que fizemos! A maioria dos convidados se hospedou no hotel do casamento e a maioria chegou na véspera, então fizemos um churrasco com chope e futebol. Apesar de todo mundo me chamar de louca, deu tudo certo e foi maravilhoso!

     

    Por que escolheu usar um vestido Sandra Ferraz?

    Eu encontrei a Sandra pelo Google digitando “vestido de noiva Porto Alegre”. Não tinha referência nenhuma dela, não conhecia nenhuma noiva que me indicasse. Mas foi sintonia à primeira vista. Eu escolhi a Sandra pela energia dela, pelo conteúdo, pelo papo cabeça de fazer moda consciente em um contexto social e econômico. E claro, a qualidade do trabalho dela é indiscutível e encantadora. Ela tem o dom de ler as pessoas e desenhar o que elas ainda nem sabem que querem. Mas foi o astral da Sandra que me conquistou. Pensei: “é esse tipo de pessoa que quero ao meu lado durante essa jornada”. E não poderia ter feito escolha melhor! Nossos encontros eram uma injeção de ânimo e energia boa.

     

    Como foi a experiência de fazer e usar um vestido sob medida?

    Foi maravilhosa! Fazer um vestido sob medida é simplesmente fazer o vestido perfeito, com todos os detalhes que tu quer juntos no mesmo vestido. É um processo de construção em cada encontro e intensifica muito mais a experiência do vestido de noiva e do próprio casamento.

     

    Que conselho daria para uma noiva que vai começar os preparativos para o grande dia?

    Diria para aproveitar intensamente cada instante e cada detalhe da fase de planejamento! O dia do casamento em si passa muito rápido! E na minha opinião, quanto mais organizamos cada detalhe com antecedência, mais conseguimos aproveitar o grande dia. Tente não deixar decisões importantes para a última semana. Quanto mais próximo ao dia do casamento, menos clareza de pensamento temos! Com todos os detalhes pensados e tudo organizado antes, sobra mais tempo para curtir o momento, os amigos e a família.

    C&F-225

    C&F-593

    C&F-732

    C&F-734

    C&F-779

    C&F-1235

    C&F-1417

  • Estilo
  • Seu estilo é descartável?

    clothes

    Já parou para pensar no caminho que a roupa percorre até chegar ao seu armário? Em todos que fazem parte dos processos que vão desde a escolha do tecido até o ajuste da bainha? Em tempos onde se fala sobre sustentabilidade e se vê notícias sobre trabalho escravo, pensar na origem da sua roupa está se tornando essencial e comprar de quem faz deixou de ser visto apenas como um luxo.

    Muitos ainda acreditam que roupas de designers são caras e inalcançáveis, mas isso nem sempre é verdade, principalmente se você preza mais o valor do que o preço. Uma vez que você veste uma peça feita com carinho e pensada nos mínimos detalhes, começa a se tornar mais exigente com material, acabamento e caimento. Você começa a sentir mais segurança em relação ao próprio estilo, a comprar com inteligência e a ter apenas roupas de qualidade e que representam quem você é. Suas roupas e seu estilo deixam de ser descartáveis.

    Um item criado por alguém que você conhece vale muito mais do que qualquer outro que você pode pegar em uma prateleira. Você não está comprando apenas um produto aleatório, mas sim algo com alma, com dedicação e história. Visite lojas de marcas autorais, conheça o estilista, pergunte sobre a coleção, visite o atelier e experimente as roupas. Pense na experiência como um todo e na sensação de não estar comprando apenas uma roupa bonita, mas algo que você vai poder admirar e se orgulhar. É assim que você descobre o verdadeiro valor daquela blusinha de R$100.

    Comprar de quem faz é investir no seu estilo e no sonho de outra pessoa. É estar ainda mais próximo de universo fashion sem ser fisgada pelo consumismo de tendências que duram menos de 5 lavagens. Comprando de quem faz você freia o consumismo, se torna uma consumidora mais exigente, aprende sobre moda e incentiva a economia local. Além disso, descobre que o estilo é algo que perdura independente da estação ou década.

  • Vestido de Noiva
  • 5 motivos para preferir um vestido de noiva feito sob medida

    vestido-sob-medida-noiva

    Ao contrário do que se pensa, alugar um vestido de noiva nem sempre é a melhor opção. Seja pelo custo ou impossibilidade de fazer alguns ajustes, o vestido de aluguel por vezes acaba trazendo mais transtornos do que vantagens. Para acabar com as dúvidas, listamos 5 motivos para você optar por um vestido sob medida em vez de um aluguel.

    1 – O aluguel nem sempre é mais barato: Muitas vezes o valor de aluguel é quase o mesmo do que o de um vestido sob medida. Se falarmos em primeiro aluguel, esse valor pode ser ainda maior. Além disso, muitas noivas optam por vender o vestido após o casamento, o que é uma ótima forma de dar continuidade para uma roupa tão especial e ainda recuperar o valor investido.

    2 – Exclusividade: Um vestido de aluguel já foi usado muitas vezes e certamente está registrado em muitos álbuns de casamento, ou seja, ele não será novidade. Além disso, ao alugar um vestido você abre mão de parte da sua própria identidade, afinal encontrar um vestido que vista bem, se encaixe no orçamento e ainda te represente não é uma tarefa fácil.

    3 – Caimento perfeito: A maioria das lojas de aluguel oferece a opção ajustar o vestido desajado, mas nem sempre é possível fazer todos os ajustes necessários para que o vestido sirva perfeitamente. Bordados, tecidos com estampas localizadas ou a posição do zíper são alguns dos detalhes que muitas vezes impedem modificações no vestido. Convenhamos que não é legal passar o grande dia preocupada com a alça que está muito longa ou o decote que está um pouco solto.

    4 – Sem preocupações: O contrato de aluguel de um vestido possui clausulas de responsabilidade para danos à peça. Muitas vezes danos simples como pequenas manchas ou uma pedra que descosturou podem gerar multas ou outras penalidades indesejáveis. Ao usar o seu próprio vestido, você pode aproveitar a noite, dançar, tirar o sapato e beber vinho tinto sem preocupações.

    5 – O vestido não é todo seu: Ao optar por um vestido sobe medida você poderá aproveitá-lo por muito mais tempo do que um fim de semana, poderá reformá-lo se necessário ou usar de diferentes formas em diferentes ocasiões. Isso sem contar a grande e única experiência de ter um vestido de noiva feito exclusivamente para você. Já o vestido de aluguel fica com você por pouco tempo, geralmente 3 a 4 dias, impedindo assim que você aproveite, experimente várias vezes e curta o quanto quiser.

    Antes de alugar um vestido, pense em todas as possibilidades, calcule os custos e perceba as vantagens do vestido sob medida. Lembre-se sempre que você não está apensar escolhendo uma roupa, mas tendo uma experiência dificil de ser comparada.